Exibindo 1–9 de 65 resultados

  • A CRIANÇA AOS 9 ANOS – A queda do paraíso – Hermann Koepke

    A CRIANÇA AOS 9 ANOS – A queda do paraíso – Hermann Koepke

    R$69,50

    “Na vida de todos nós existe um importante ‘ponto de mutação’ (turning point) entre as idades de nove e dez anos. Mais acentuado em alguns e menos acentuado em outros. Neste período, acontece alguma coisa que funciona como um fator determinante no destino futuro daquele ser humano. (…)”

  • A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SEGUNDO A CIÊNCIA ESPIRITUAL – Rudolf Steiner

    A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SEGUNDO A CIÊNCIA ESPIRITUAL – Rudolf Steiner

    R$32,00

    “O raciocínio puramente intelectual e materialista se compraz em acreditar que não se pode penetrar no âmago das coisas senão por meio de conceitos abstratos; dificilmente admitirá que, para esse fim, as outras forças anímicas sejam pelo menos tão necessárias quanto o intelecto. Não se trata apenas de uma metáfora quando afirmamos ser possível compreender algo, tanto com o sentimento e as emoções, quanto com o intelecto.” (Rudolf Steiner)

  • A JORNADA MEDITATIVA DAS DOZE NOITES SANTAS – Edna Andrade

    A JORNADA MEDITATIVA DAS DOZE NOITES SANTAS – Edna Andrade

    R$39,00

    Reza a tradição que, no período do Natal ao Dia de Reis, as portas do céu se abrem, debruçam-se sobre elas os seres do universo e bênçãos são derramadas sobre a humanidade. A vigília das Noites Santas, feita no transcorrer desse intervalo, potencializa as forças para o nosso desenvolvimento pessoal nos doze meses do ano vindouro.

  • A NATUREZA ANÍMICA DA CRIANÇA – Caroline von Heydebrand

    A NATUREZA ANÍMICA DA CRIANÇA – Caroline von Heydebrand

    R$62,00

    Conhecer em profundidade a natureza infantil é uma tarefa à qual deveria propor-se toda pessoa incumbida de educar ou tratar crianças de qualquer faixa etária. Saber distinguir o temperamento predominante, bem como as capacidades e restrições que isto acarreta, é fundamental para a compreensão do comportamento individual e grupal da criança.

  • A NOITE SANTA – Selma Lagerlöf

    A NOITE SANTA – Selma Lagerlöf

    R$42,00

    Numa noite fria de inverno, um pastor duro e cruel se surpreende com os estranhos acontecimentos. Um homem vem procurar madeira para aquecer sua esposa e seu bebê recém-nascido; os cães não o mordem, as ovelhas não fogem e o fogo não o queima. Seguindo o homem de volta à sua gruta fria, o pastor descobre o verdadeiro espírito do Natal.

  • A PEDAGOGIA WALDORF – Caminho Para Um Ensino Mais Humano – Rudolf Lanz

    A PEDAGOGIA WALDORF – Caminho Para Um Ensino Mais Humano – Rudolf Lanz

    R$85,00

    Qual o objetivo da educação escolar? Na grande maioria das opiniões vigentes, resume-se a trazer conhecimento e informação, tornando o aluno apto a lançar-se futuramente num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA – Rudolf Steiner

    A PRÁTICA PEDAGÓGICA – Rudolf Steiner

    R$67,00

    Indicando procedimentos metodológicos adequados à estruturação do ensino, Steiner demonstra, nestas conferências aos primeiros professores Waldorf, como o paulatino amadurecimento infantil vai propiciando a introdução dos conteúdos pedagógicos necessários, desde que se observem as características de cada fase ou idade para a elaboração do currículo. Educar para a vida deve ser a verdadeira meta de uma pedagogia voltada ao desenvolvimento integral dos alunos, para que no futuro estes venham a assumir seu papel no amplo contexto da humanidade.

  • ADVENTO – Georg Dreissig

    ADVENTO – Georg Dreissig

    R$35,00

    0 a 7 anos – Os contos deste livro descrevem lindamente a viagem de Maria, José e o burrinho a Belém, enriquecendo a época de espera pelo Natal, independente da idade dos leitores e ouvintes.

  • ANDAR, FALAR, PENSAR – A atividade lúdica – Rudolf Steiner

    ANDAR, FALAR, PENSAR – A atividade lúdica – Rudolf Steiner

    R$32,00

    “Cada geração, ao evidenciar seus mais graves defeitos, é fisicamente uma cópia fiel da geração precedente. E quando se observam certas falhas dos próprios filhos numa época posterior da vida, essa observação deve constituir um pouquinho de razão para um autoconhecimento — pois é por um processo muito íntimo que tudo o que ocorre ao redor da criança se expressa na organização física.” (Rudolf Steiner)